terça-feira, 9 de março de 2010

Novas aquisições em DVD

Juno (Ellen Page) é uma adolescente segura e descontraída com resposta para tudo e para todos. Juno não tem um problema de atitude; tem atitude a mais.
Para sobreviver a mais uma tarde de aborrecimento, Juno decide ter sexo com o seu inseguro colega de escola Bleeker (Michael Cera).
Confrontada com uma gravidez indesejada, Juno e a sua melhor amiga Leah traçam um plano para encontrar os pais perfeitos para o bebé que ainda vai nascer.
Mas à medida que a barriga vai crescendo e que Juno vai convivendo com os futuros pais da criança, começa a perceber que, afinal, não tem resposta para tudo... e que a vida ainda lhe pode reservar algumas surpresas.
Depois de OBRIGADO POR FUMAR, Jason Reitman assina uma comédia única e irreverente com desempenhos notáveis dos jovens Ellen Page e Michael Cera, aclamada pela crítica internacional e galardoada com inúmeros prémios.

Realizador: Jason Reitman
(2007 - 92m)


Philippe Abrams, director da estação dos correios de Salon-de-Provence, é casado com Julie, cujo feitio depressivo torna a sua vida impossível. Ambos gostam do soalheiro Sul de França e Julie anseia em ir viver para a Cote D'Azur. Para lhe dar esse prazer, Philippe faz uma fraude a fim de ser trandferido para lá, mas é desmascarado e o castigo não podia ser pior: terá de ir trabalhar para Bergues, uma pequena cidade situada numa das regiões mais industriais e frias do Norte. Para os Abrams, sulistas cheios de preconceitos, o Norte é um horror, uma região gelada, povoada de seres rudes que falam uma língua incompreensível. Philippe decide ir sozinho e, apenas alguns dias após a chegada, ao contrário das suas expectativas, vê-se a passar bons e divertidos tempos com os afáveis e bem humorados habitantes locais, acabando por apreciar o seu modo de vida, a sua comida e até mesmo aprender o dialecto local.

Realizador: Dany Boon
(2008 - 101m)


Quando o carismático John Keating (o vencedor do Oscar Robin Williams) é admitido como novo professor de Inglês num colégio particular para rapazes, os seus métodos de ensino pouco convencionais irão revolucinar as tradicionais práticas curriculares.
Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias. CLUBE DOS POETAS MORTOS, um dos mais brilahntes sucessos de bilheteira da história recente do cinema, arrebatou audiências e crítica em todo o mundo com as suas brilhantes actuações, cativante história e soberba realização!
Realizador: Peter Weir
(1989 - 124m)



"Os Mistérios de Lisboa ou What The Tourist Should See", filmado a partir do guia escrito por Fernando Pessoa em 1925, é uma homenagem ao Poeta. A versão original do filme, narrada por Peter Coyote, foi gravada em inglês. Ao seguir Pessoa, lisboeta exilado, percebemos que, como ele, somos "estrangeiros aqui como em toda a parte". A cidade que aparece nestas imagens não é a Lisboa fixada nos postais, nos «clichés», mas a Lisboa dos percursos, dos recantos, em que cada caminho desvenda um segredo. No fim, sabemos muito mais. Mas sabemos que nunca saberemos tudo.

Realizador: José Fonseca e Costa
(2008 - 82m)


Sem comentários: